EMPRESÁRIOS INVESTEM EM BATATA GOURMET

30/11/-1

A BATATA FRITA GANHOU SUA PRÓPRIA FRANQUIA COM APELO GOURMET. FRITA EM ÓLEO VEGETAL ESPECIAL E VENDIDA EM CONES, A BATATA É O CARRO-CHEFE DA REDE BATATOP. A PRIMEIRA UNIDADE FOI INAUGURADA NO FINAL DO ANO PASSADO, EM SOROCABA PELOS SÓCIOS ALESSANDRO SCAPOL E VINICIUS KLAROSKI. A SEGUNDA UNIDADE PRÓPRIA SERÁ ABERTA NO DIA 29 DE OUTUBRO E A PRIMEIRA FRANQUIA SERÁ INAUGURADA EM NOVEMBRO, EM BLUMENAU. transfer news

A IDÉIA DE INVESTIR EM UM NEGÓCIO ESPECIALIZADO EM BATATA FRITA SURGIU EM OUTUBRO DE 2012 QUANDO OS SÓCIOS ESTAVAM NA HOLANDA. " VIMOS A VENDA DE BATATA FRITA EM UM LOCAL PRÓXIMO AI HOTEL E FALAMOS: TEMOS QUE LEVAR ISSO PARA O BRASIL" LEMBRA SCAPOL QUE NA ÉPOCA ERA FRANQUEADO DE UMA LOJA DE ROUPAS.

NEGÓCIO FOCADO NO JEITINHO BRASILEIRO

INICIALMENTE, A INTENÇÃO ERA TRAZER UMA MARCA PARA O BRASIL. MAS AS DIFICULDADES DE INTERNACIONALIZAÇÃO  FIZERAM OS SÓCIOS FORMATAREM UM NOVO NEGÓCIO ADAPTADO PARA O PAÍS. O PROCESSO DE BUSCA DE FORNECEDORES, DEFINIÇÃO DE MARCA E CONCEITO DEMOROU CERCA DE UM ANO ATÉ A ABERTURA DA PRIMEIRA UNIDADE. O INVESTIMENTO INICIAL FOI DE R$ 500 MIL.

DIFERENCIAL DAS BATATAS FRITAS NO BATATOP

" EM GERAL, AS BATATAS QUE SÃO VENDIDAS FRITAS EM GORDURA VEGETAL, FICAM CROCANTES, MAS MURCHAM RÁPIDO. O NOSSO SEGREDO ESTÁ NO ÓLEO VEGETAL. A BATATA FICA CROCANTE POR MAIS TEMPO, MAIS DOURADA" CONTA SCAPOL. ATUALMENTE, A BATATOP VENDE DOIS TIPOS DE BABATA FRITA: EM FORMATO DE GOMO E A NOISETTE (REDONDA COM PURÊ DE BATATA POR DENTRO E CROCANTE POR FOTA) - O CONSUMIDOR AINDA TEM A OPÇÃO DE 6 MOLHOS PARA ACOMPANHAR.O CONE COM 300 GRAMAS DE BATATA FRITA CUSTA R$ 10. A BATATA NOISETTE CUSTA R$12. E O CONE COM 8 MINI CHURROS É VENDIDO POR R$8.

INVESTIMENTO

FRANQUIA. AS LOJAS DA BATATOP SÃO MONTADAS EM CONTÊINERES E O INVESTIMENTO INICIAL EXIGIDO É DE R$ 100 MIL  COM PREVISÃO DE FATURAMENTO MÉDIO MENSAL DE R$40 MIL. APÓS A ABERTURA DA SEGUNDA UNIDADE PRÓPRIA E DA PRIMEIRA FRANQUIA, OS SÓCIOS ESPERAM ABRIR MAIS DUAS UNIDADES ATÉ O FINAL DO ANO. O PLANO DE EXPANÇÃO DA REDE É CHEGAR A 30 UNIDADES EM 2015 COM PRIORIDADE PARA INTERIOR DE SÃO PAULO E NORDESTE.

O MODELO DE CONTêINER FOI ESCOLHIDO PORQUE OCUPA POUCO ESPAÇO E PODE SER INSTALADO EM ESTACIONAMENTOS, SUPERMERCADOS OU QUALQUER OUTRO LUGAR COM ESPAÇO LIVRE. E CASO O MODELO NÃO SE ADPTE AO PONTO É POSSÍVEL INSTALAR O CONTÊINER EM OUTRO LUGAR COM FACILIDADE.

INVESTIR EM UM FOOD TRUCK DA BATATOP TAMBÉM ESTÁ NOS PLANOS PARA 2015. O MODELO ITINERANTE SERÁ FORMATADO EM UM CAMINHÃO COM UM CONTÊINER E TAMBÉM DEVE SER VENDIDO COMO FRANQUIA.

salvei.com.br

 

 

Veja outras notícias.