A IDEIA

O modelo de negócio das franquias Batatop tem por objetivo estender ao máximo de pessoas a oportunidade de ser dono do próprio negócio – sonho da maioria dos brasileiros. Por esse motivo, os idealizadores esgotaram todos os meios de pesquisas no que se refere ao segmento em questão para criar uma franquia acessível e ao mesmo tempo lucrativa.

É notória a dificuldade de criar, montar e administrar qualquer negócio em um país onde a economia é instável e a população sofre com as altas e excessivas cobranças de impostos, o que por vezes, senão na maioria delas, um plano de negócio, ainda que partido de uma boa ideia, não chegue a "sair do papel".

Dessa maneira, a Batatop não só inaugurou uma nova modalidade conceitual e experiência de se consumir batata frita como também criou uma grande oportunidade como modelo de negócio a ser explorado comercialmente no formato de franquias. Desde o início do projeto, os criadores tomaram todos os cuidados e desenvolveram ferramentas de gestão para que o modelo de negócio pudesse ser expandido por meio de uma rede de franquias, fazendo com que a unidade piloto, apesar de contar com pouco tempo de atuação no mercado, contasse com um considerável "know-How" no que se refere ao segmento.

Muitas marcas contam com décadas de existência, mas são precárias no que se refere às técnicas de mercado, gestão e treinamentos, muitas vezes, inviabilizando sua formatação para exploração de seu negócio no setor de franquias, diferentemente de todos os processos adotados pela marca Batatop desde a ideia até o início das atividades.

A ideia de reproduzir e comercializar as batatas fritas da Holanda no Brasil, seguiu uma ordem cronológica de processos e execução que ditaram desde o início do projeto condições para que a marca iniciasse suas atividades e, no paralelo, a comercialização de suas franquias.

Desde a decisão de instalar a operação em pequenos imóveis onde haja fluxo de pessoas, até a escolha das áreas onde deverão ser instaladas as unidades, houve um rigoroso estudo comportamental, financeiro e mercadológico, a fim de garantir a viabilidade do negócio e, consequentemente, resultados satisfatórios.

Os diferenciais do modelo de negócio Batatop estão pautados em regras de qualidade, bem como em sustentabilidade: operamos com óleo vegetal, que deixa de afetar o meio ambiente e produz um resultado mais saudável. Além disso, o óleo é reciclado, assim como todas as embalagens e materiais descartáveis utilizados na operação. O marketing da empresa produz ações ambientais constantes, o que corresponde à expectativa do nosso público.

Além disso, nossa operação é simples, não há perda de produtos visto que a porção é produzida a partir da demanda e o estoque de batatas mantém-se congelado por um longo período de tempo, o que garante que não haja perda de produtos estocados, que é muito comum neste segmento.

Por fim, desde o início do projeto, os idealizadores optaram pela escolha de fornecedores de insumos e demais produtos agregados ao principal, que detivessem critérios rigorosos de qualidade.

Após alguns anos de operação, a marca se transformou em uma coneteria, podendo aumentar seu público alvo com lançamentos constante de produtos, buscando sempre inovação e atender a necessidade dos nossos clientes, mantendo sua operação e praticidade do negócio.

VISÃO, MISSÃO E VALORES

Visão

Ser a melhor rede de fast food especializada em batata frita do país.

Missão

Surpreender os clientes com produtos de extrema qualidade. Inovar sempre. Ser ágil no crescimento da marca. Enxergar oportunidades de melhoria constantemente.

Valores

Bravura – Coragem e valentia para crescer num mercado altamente competitivo.

Amor – Trabalhar com zelo, dedicação e paixão pelo que faz.

Transparência – Diálogo aberto entre parceiros e funcionários. Informações disponíveis para os que fazem parte da rede.

Ação – Agir rapidamente na conquista dos objetivos.

Transformação – Evoluir de acordo com o mercado. Inovação constante.

Otimismo – Visão positiva do mundo, do mercado, do país e das pessoas.

Prosperidade - Prezar pela saúde física, mental, financeira, ambiental e social das pessoas envolvidas na rede.