Loja de batata frita dentro de contêiner começa expansão

26/10/14

Novembro vai marcar o início da expansão da marca de alimentação Batatóp por meio do sistema de franquias. É no mês que vem que a empresa fundada em 2013 vai inaugurar sua primeira unidade franqueada na cidade de Blumenau, interior de Santa Catarina.

 

"Optamos pelo sistema de franquias primeiro pela agilidade de expansão e segundo porque a rede cresce com capital de parceiros", afirma Alessandro Scapol, diretor da Batatóp.

 

Hoje, a empresa tem duas lojas próprias em Sorocaba, no interior paulista. As unidades são instaladas em contêineres metálicos similares aos de portos e, normalmente, eles ficam parados em estacionamentos, supermercados, terrenos ou qualquer pequeno espaço em área livre e descoberta. Como as lojas são móveis, o franqueado pode mudar seu ponto se sentir necessidade. "É possível vender batatas na praia no verão e em Campos do Jordão, na serra paulista, no inverno, por exemplo”, diz Scapol.

 

As batatas são vendidas em duas versões - palito e noisette - dentro de cones com recipientes para várias opções de molhos, como mostarda com mel, barbecue e queijo cremoso. A versão palito custa R$ 10 e a noisette, R$ 12.

 

Os interessados em uma franquia Batatóp precisam investir cerca de R$ 100 mil, valor que inclui a taxa de franquia e o capital de giro. Segundo Scapol, é preciso sistema hidráulico e elétrico para levantar uma unidade, o que leva em torno de 45 dias.

 

Além da nova unidade em Blumenau, a rede espera encerrar 2014 com mais duas lojas em funcionamento. A meta é alcançar 30 franqueados em 2015, espalhados pelo país, e oferecer também a operação em food trucks.

Fonte: PEGN

Veja outras notícias.